Sunday, November 01, 2009

Em artigo, FHC afirma que Lula se afasta da democracia

Hoje está noticiado nos diversos meios de comunicação, jornais, portais e sites o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Os principais temas abordados na crítica são a votação do marco regulatório do pré-sal, as críticas de Lula à direção da Vale, as viagens para inaugurações de obras do PAC com a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e as boas relações com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad." [Terra]

Na minha opinião os fatos citados e a distorção do contexto da democracia além de certa imprecisão das informações configuram apenas uma ação de ataque ao atual presidente.

Afinal é comum em um período pré-eleitoral o envolvimento de presidenciáveis em inauguração de obras, como uma pré-campanha. Ademas a ministra faz parte do governo que inaugura as obras.

Da mesma forma FHC quando presidente teve ações questionáveis.

Fatos correlatos.
FHC também fez isso juntamente com Serra. Uma delas foi em 19/09/2002, veja o link da Folha: FHC inaugura obra com Serra

FHC governou diretamente por meio de decretos, sendo recordista em medidas provisórias e em reedição destas medidas provisórias, com 365 MPs em seus 2 mandatos.

Ao contrário de Lula FHC não estabeleceu canais de relação comercial com outros países fora do eixo EUA Europa.

De toda forma este debate deverá esquentar. Quanto mais nos aproximemos das eleições as críticas surgirão.

Até mais ...

No comments: